Hamster Pode Comer Pipocas? (Um Guia de Pipocas Para Hamster)

“Hamster pode comer pipocas?” faz parte da nossa série “mantendo seu hamster saudável”. Descubra a resposta para a pergunta: “Pode dar pipocas para hamsters?” e descubra quando e se pode compartilhar pipocas com seu pequeno amigo.

Pode-se surpreender com o fato de que os hamsters podem, de fato, comer pipoca, mas apenas quando ela estiver simples, totalmente estourada e em moderação. Embora as pipocas contenha alguns nutrientes benéficos, como potássio e folato, o excesso de pipocas pode contribuir para o ganho de peso prejudicial à saúde.

Pipocas simples para hamster deve ser usada ocasionalmente e não como parte de sua dieta regular. Vamos dar uma olhada na pergunta: “Hamster pode comer pipocas?” com um pouco mais de detalhes.

A pipoca é segura para o hamster comer?

hamster pode comer pipocas

Será que pode dar pipocas para hamsters? Sim, as pipocas são seguras para hamster, mas, como mencionamos, apenas se estiver lisa e totalmente estourada. Também deve ter o cuidado de dar pipoca com moderação.

Quando estiver dando qualquer tipo de guloseima para seu animal de estimação, lembre-se de que eles devem obter a maior parte de suas calorias de suas refeições regulares. Alimentar com muitas guloseimas ou uma dieta desequilibrada pode fazer com que o seu hamster tenha deficiências nutricionais.

Além disso, a pipoca deve ser estourada. De acordo com a “Food and Drug Administration” (FDA) dos Estados Unidos, estudos mostraram que o revestimento comumente encontrado no interior de sacos de pipoca de micro-ondas pode conter compostos químicos prejudiciais à saúde.

Vejamos as pipocas para hamster com mais detalhes.

Hamsters e Pipocas

Antes de determinarmos se as pipocas para hamster é boa ou prejudicial, precisamos entender as necessidades nutricionais de um hamster.

Necessidades nutricionais do hamster

Em primeiro lugar, os hamsters são onívoros. Eles comem frutas e vegetais, mas também requerem proteínas de qualidade em sua dieta. Em segundo lugar, os hamsters só precisam comer cerca de 12 miligramas de comida por dia, então pode ver como seria muito fácil superalimentar seu hamster com guloseimas.

Para obter todos os nutrientes de que precisam, sua dieta diária deve incluir uma colher de chá de vegetais frescos e ração própria para hamsters feitos de cerca de 15 a 20% de proteína. Eles também podem comer feno diariamente para obter fibras adicionais, o que ajuda na digestão.

Hamsters também podem receber uma colher de chá de frutas frescas duas vezes por semana. Por ser rico em açúcar, as frutas não devem ser consumidas diariamente.

Dietas com alto teor de açúcar ou gordura são prejudiciais para o hamster e podem causar problemas de saúde como fígado gorduroso e diabetes.

Valor Nutricional das Pipocas

As pipocas contém nutrientes como vitamina A, folato, potássio, niacina, riboflavina, magnésio, cálcio e tiamina. Também é uma boa fonte de fibra e contém uma pequena quantidade de proteína.

Além disso, a pipoca é um alimento de baixa caloria, baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar quando consumido simples. Na verdade, a única parte realmente prejudicial à saúde da pipoca são as coberturas que coloca nela.

Então, o hamsters pode comer pipoca? Esses nutrientes são úteis ou prejudiciais para o hamster?

Dieta de Hamster e Nutrientes de Pipocas

Hamsters prosperam com uma dieta rica em fibras, pois as fibras auxiliam em sua motilidade digestiva e as pipocas são ricas em fibras. As pipocas também contém nutrientes que podem ser bons para hamsters jovens ou reprodutores, incluindo vitamina A, folato, ferro, niacina, riboflavina e tiamina.

De acordo com o livro “Nutrient Requirements of Laboratory Animals” (Quarta edição revisada), a vitamina A é essencial para o crescimento normal em hamsters. E em hamsters adultos, descobriu-se que uma deficiência de vitamina A causava a formação de úlceras estomacais.

Este estudo também indicou que a falta de folatos na dieta do seu hamster pode contribuir para que ele se torne anêmico. E niacina, riboflavina e tiamina parecem ser essenciais para o crescimento e desenvolvimento normais em hamsters jovens.

Além disso, uma porção de pipocas também contém os minerais cálcio e fósforo, os quais auxiliam na formação óssea normal e no crescimento em hamsters bebés.

A pipoca tem algum valor nutricional

Então, pode dar pipoca para hamsters? Sim pode. Até tem algum valor nutricional para eles!

Por outro lado, embora a pipoca possa dar um impulso nutricional à dieta do seu hamster, quando alimentada de maneira adequada, existe a possibilidade de algo bom demais.

Tente dar guloseimas com moderação e em pequenas quantidades. Para hamsters, isso significa alguns pedaços de pipoca simples dados de vez em quando.

Por que o hamster gosta de pipocas?

Por que o hamster gosta de pipocas

É difícil especular por que o hamster gosta de pipocas sem poder perguntar a eles! Mas podemos deduzir que, como qualquer onívoro, como os humanos, eles gostam de uma guloseima de vez em quando.

As pipocas também são semelhantes ao que um hamster comeria naturalmente na natureza, como sementes e grãos. E, como discutido anteriormente, ele satisfaz algumas de suas necessidades nutricionais.

Pipocas são prejudicais para hamster?

As pipocas tem seus méritos como um lanche para humanos e hamsters, mas existem algumas limitações. Pipocas (ou qualquer outro lanche, nesse caso) que é carregada com coberturas salgadas, açucaradas, amanteigadas e engordantes fornece calorias extras e gordura para a dieta do seu hamster.

Assim como os humanos são propensos a ganho de peso e problemas de saúde após consumir alimentos indulgentes ao longo do tempo, os hamsters também são propensos à obesidade, doenças cardíacas e até diabetes se sua dieta for muito rica em gordura e açúcar.

Problemas de saúde do hamster

De acordo com um estudo realizado em 2011, o sistema cardiovascular do hamster é bastante semelhante ao de um ser humano, o que significa que muitos dos problemas de saúde cardíaca que enfrentamos podem ser observados em hamsters.

Quando os hamsters do estudo foram alimentados com uma dieta rica em gordura e colesterol, desenvolveram fígado gorduroso e diabetes. Como os hamsters são propensos a diabetes, não é preciso dizer que o açúcar não deve fazer parte de sua dieta.

Para encurtar a história, a pipoca é prejudicial para os hamsters apenas quando é sufocada com coberturas não saudáveis ​​ou dada em grandes quantidades. Com isso em mente, vamos falar sobre quando as pipocas são boas para o hamster!

Pipocas são benéficas para hamster?

Não há nada de errado de dar pipocas para hamsters quando é preparada corretamente e servida apenas como um tratamento especial.

A pipoca contém alguns dos nutrientes de que os hamsters precisam e fibras benéficas para o sistema digestivo. Mas embora tenha algum valor nutritivo, não é o alimento ideal para ser adicionado à sua dieta regular.

O fato de ter baixo teor calórico e baixo teor de gordura e açúcar é o que torna a pipoca para hamsters um bom lanche. Em pequenas e raras quantidades, não contribui para a obesidade, doenças cardíacas ou diabetes, como fazem algumas outras guloseimas açucaradas ou gordurosas.

No geral, as pipocas são um alimento seguro e saudável o hamster pode comer ocasionalmente.

Hamsters e outras variações de pipocas

Nós já respondemos à pergunta: “Hamster pode comer pipocas?” Mas as pipocas vem em muitas preparações diferentes. Todos estas preparações são seguras para hamsters?

O hamster pode comer pipocas salgadas? O hamster pode comer pipocas doces? E quanto aos grãos? Os hamster podem comer grãos de pipoca?

Vamos descobrir o que pode ser seguro e o que pode ser perigoso para o seu hamster comer.

Hamster pode comer pipocas com manteiga?

A pipoca com manteiga contém grandes quantidades de gordura. Considerando que os hamsters têm uma tendência a ganhar peso, alimentar os hamsters com pipocas de manteiga não é uma boa ideia. Além disso, uma dieta rica em gordura pode causar esteatose hepática e doenças cardíacas em hamsters.

Hamster podem comer pipocas salgadas?

Hamster podem comer pipocas salgadas

Não, o hamster não deve comer pipocas salgadas.

Embora seja comum que alguns tipos de roedores de estimação tenham sal em seu compartimento, os hamsters não precisam de sal suplementar em sua dieta.

Assim como as pessoas, os hamsters podem desenvolver doenças relacionadas à idade. Como mencionamos antes, os hamsters podem desenvolver doenças cardíacas e diabetes, mas também são propensos à insuficiência renal (renal).

E, da mesma forma, para as pessoas, o aumento do consumo de gorduras, sais e açúcares pode levar ao aparecimento precoce dessas doenças. Portanto, é melhor deixar o consumo de sal do seu hamster com o sal que eles obtêm em suas pelotas ou bloco.

Hamster pode comer pipocas de queijo?

Mesmo que possa dar pedaços de queijo a um hamster como um deleite, não é seguro dar pipoca de queijo de hamster.

Isso ocorre porque o “pó de queijo” da laranja na pipoca de queijo é, na verdade, queijo pulverizado que foi combinado com muitos aditivos de engorda, como óleo, açúcar e sal, para citar alguns.

Como mencionamos anteriormente, o hamster é incrivelmente propenso a ganhar peso. Portanto, ele não deve receber guloseimas super açucaradas ou engordantes.

Além disso, o “pó de queijo” na pipoca de queijo provavelmente contém alho em pó e cebola em pó, ambos tóxicos para o hamster.

O hamster pode comer pipoca doce?

Pipoca com sabor doce, como pipoca ou milho caramelo, também são uma grande desvantagem para o seu hamster.

O açúcar contribui para o ganho de peso e diabetes. Também não é bom para os dentes de hamster, pois alimentos açucarados podem causar o apodrecimento dos dentes.

Hamster pode comer sementes de pipoca?

Hamsters que comem pipocas totalmente estouradas não tem problema. Mas e quanto aos grãos não estourados?

Os hamsters podem ter espigas de milho (estouradas ou não) que são vendidas em lojas de animais e que se destinam ao consumo de pequenos animais.

No entanto, nunca deve dar a um hamster grãos de pipoca “normais” encontrados no fundo de seus sacos de pipoca. Eles podem facilmente engasgar com esses grãos.

Além disso, devido ao seu forte instinto de acumulação, os hamsters podem se sentir inclinados a esconder vários grãos de pipoca em suas bolsas nas bochechas, onde os grãos podem ficar presos e causar uma impactação na bochecha.

Pipocas pode tratar problemas de saúde?

As pipocas não são conhecidas por tratar quaisquer problemas de saúde no hamster. Ele pode se beneficiar de algumas das vitaminas, minerais e fibras das pipocas, mas esses benefícios não são específicos das pipocas. Seu hamster também pode recebê-los de outros alimentos.

O hamster pode comer pipocas? Absolutamente. A pipoca pode fornecer algum benefício especial ou exclusivo para a saúde? Não.

Os hamsters bebés podem comer pipocas?

Os hamsters bebés começam a obter todos os nutrientes de suas mães. Como eles começam a crescer lentamente, é recomendável dar-lhes grãos, cereais de gérmen de trigo ou milheto.

No entanto, pipocas não estão na lista. É importante com qualquer animal bebé que ele obtenha os nutrientes de que precisa para crescer e se desenvolver. Guloseimas, como pipocas, podem encher suas barrigas minúsculas e deixá-las sem nutrientes essenciais.

Além disso, as pipocas também pode ser grandes e difícil de comer. Espere até que seu hamster fique um pouco mais velho e comece a fazer uma dieta regular antes de introduzir guloseimas como pipocas.

Hamsters anões podem comer pipocas?

É difícil imaginar, mas os hamsters anões são uma versão mais minúscula e delicada do que os hamsters normais. Um pedaço de pipoca pode ser uma refeição completa para hamsters anões.

Então, os hamsters anões podem comer pipocas?

Não é muito difícil responder à pergunta: “Hamsters anões podem comer pipocas?” porque, além de seu tamanho, eles não são tão diferentes dos hamsters regulares.

Sim, eles podem comer pipocas pelos mesmos motivos e com as mesmas preocupações que discutimos. Mas com a única estipulação do tamanho da porção.

Ajustando o tamanho da porção das pipocas para hamsters anões

A chave para responder à pergunta: “Hamsters anões podem comer pipoca?” é ajustar o tamanho da porção para o tamanho do hamster anão.

O menor hamster anão pode crescer até cinco centímetros de comprimento e pesar apenas 14 gramas, e normalmente ficará bem comendo cerca de 14 gramas (uma colher de sopa) de comida por dia.

Então, para responder à pergunta: “Os hamsters anões podem comer pipoca?” Sim, mas certifique-se de ajustar as porções para não alimentá-las em excesso.

Os hamsters podem comer pipocas todos os dias?

Pode dar pipocas para hamsters diariamente? Bem, poder pode, mas não é recomendado. As pipocas para hamsters é recomendada como uma guloseima e não como um alimento diário.

Eles devem receber apenas algumas peças de vez em quando. Como foi enfatizado, muitas guloseimas podem contribuir para o ganho de peso e sérios problemas de saúde. Além disso, se o seu hamster se entupir de guloseimas, ele pode não comer a comida normal e acabar com algumas deficiências nutricionais.

Guloseimas de pipoca de hamster

Os hamsters só podem comer pipocas estouradas com ar puro. Nenhuma outra preparação é boa ou segura para eles.

Alternativas às pipocas para hamster

Se o seu hamster gosta de pipocas, talvez ele também goste dessas guloseimas saudáveis! Lembre-se, todas as guloseimas com moderação.

  • Amoras
  • Queijo
  • Mealworms

O hamster pode comer pipocas? Resumo:

Então, o hamster pode comer pipocas? Sim, pode, com algumas provisões. Deve ser simples, instantâneo e receber apenas alguns pedaços de cada vez.

Coberturas de engorda ou cirurgia são proibidas para hamsters, pois eles tendem a ganhar peso com facilidade e são propensos a doenças cardíacas e diabetes.

Pode dar grãos de pipocas para hamster? Certamente não. Nunca deve dar grãos não estourados a um hamster, pois eles podem apresentar risco de asfixia ou danificar as bolsas da bochecha do seu animal de estimação.

Guloseimas como pipocas devem ser dadas com moderação.

Em última análise, a pipoca para hamster é um lanche perfeitamente seguro e saudável que pode compartilhar com seu animal de estimação ocasionalmente.

Deixar um Comentário