Hamster Pode Comer Mirtilos? (Guia Completo Hamster Sírio e Anão)

O hamster podem comer mirtilos? Sim o hamster pode comer mirtilos com certeza. A pesquisa mostrou até que a fruta pode fornecer alguns benefícios à saúde do hamster. No entanto, o controle da parcela é vital, especialmente por causa do teor de açúcar dos mirtilos.

Mirtilos são seguros para hamster?

Quando ama alguém, deseja compartilhar as coisas boas da vida com essa pessoa. Isso é verdade independentemente da espécie.

É apenas um impulso natural querer oferecer aos nossos animais de estimação os alimentos de que gostamos e ver o que fazem com eles.

Mas antes de agir de acordo com esse impulso, é importante primeiro responder à pergunta “o hamster pode comer mirtilos com segurança?”

A resposta curta a essa pergunta é sim, mas também há algumas ressalvas a serem consideradas. Os mirtilos são plantas com flores perenes que exibem bagas azuis ou roxas como frutos. Nativa da América do Norte, esta fruta é bastante segura para hamster.

O único problema é que, como todas as coisas boas, deve ser comido com moderação. Os açúcares naturais das frutas nos mirtilos podem ser demais para o seu hamster se comidos em excesso.

Vejamos os mirtilos para hamster com mais detalhes.

Hamster e Mirtilos

hamster pode comer mirtilos

Hamsters são mamíferos com uma dieta interessante.

Ao contrário do que muitos podem pensar sobre os hamsters, eles são onívoros. Isso significa que, ao contrário dos porquinhos da Índia e de outros pequenos mamíferos, os hamsters comem plantas e animais. Eles geralmente se alimentam de nozes, plantas e até insetos. As frutas também não estão fora da mesa para essas fofuras.

Na natureza, a dieta de um hamster consistiria principalmente em proteínas e produtos frescos. Na natureza, a proporção de qualquer nutriente pode variar muito, dependendo da estação e da disponibilidade. Em cativeiro, torna-se possível uma dieta diária muito mais estável.

E quanto aos mirtilos? Bem, de acordo com o “U.S. Highbush Blueberry Council”, os mirtilos têm sido um alimento básico em nossa dieta por mais de 13.000 anos.

De muffins a smoothies, de compotas de frutas a iogurtes, os mirtilos estão em nossas vidas por muito tempo. E, no geral, nossa saúde é melhor por causa disso.

O mirtilo contém uma variedade de vitaminas e minerais necessários para humanos e animais. Eles também contêm fibras e antioxidantes. A fibra é ótima para ajudar os hamsters a regular o movimento do intestino. Por outro lado, os antioxidantes são particularmente especiais. Eles são conhecidos por ajudar as células de mamíferos a combater a oxidação que pode causar cancro.

Por que o hamster gosta de mirtilos?

O hamster gosta de mirtilos? Essa é uma pergunta razoável para começar a se perguntar – “os hamsters podem comer mirtilos”. Como as pessoas, os hamsters tendem a gostar muito de mirtilos.

Estas bagas são doces devido aos açúcares naturais das frutas. Como resultado, os mirtilos são um tipo de alimento que os cientistas chamam de altamente “palatável” (ou seja, saboroso).

Portanto, aqui, os benefícios potenciais para a saúde de alimentar guloseimas para hamster de mirtilo são evidentes. Mas que quantidade de mirtilos é adequada para um animal de estimação peludo tão pequeno?

O hamster podem comer mirtilos e sofrer quaisquer efeitos nocivos?

Mirtilos são prejudicais para hamster?

Para si, não é grande coisa colocar um punhado de mirtilos frescos, carnudos e deliciosos na boca.

Mas como seria essa mesma quantidade se oferecida ao seu hamster do tamanho da palma da mão?

Veterinários de animais exóticos aconselham que, todos juntos, qualquer alimento especial nunca deve exceder 20 por cento da dieta diária total do seu hamster.

Para uma guloseima de mirtilo, isso seria aproximadamente uma colher de chá de mirtilo (cerca de dois mirtilos de tamanho médio) por hamster sírio e meia colher de chá (cerca de um mirtilo de tamanho médio) para espécies de hamster anão.

A razão para isso é simples. Como as pessoas, os hamsters comem mirtilos porque têm um gosto muito bom. Ofereça mais mirtilos, e seu hamster provavelmente comerá tantos mirtilos quanto oferece!

Hamsters não têm nenhuma ideia de “controle da porção” ou “dose diária recomendada” de vitaminas e minerais. Eles também não podem medir o teor de açúcar nos alimentos. Então, tem que fazer o trabalho duro para garantir que seu animal de estimação receba tudo o que precisa para ser saudável todos os dias.

Então, mirtilos são prejudicais para o seu hamster? Não, mirtilos não são prejudiciais para o seu hamster, contanto que só os ofereça em porções adequadas ao tamanho e peso do seu hamster.

Agora, sabemos que a resposta para o hamster pode comer mirtilos que é um firme sim em pequenas quantidades. Mas mirtilos são benéficos para hamster?

Mirtilos são benéficos para hamster?

mirtilos são benéficos para hamster

Sim certamente. Mirtilos são benéficos para hamster. Eles têm muitos benefícios para a saúde, tanto para humanos quanto para hamsters. Se não sabia, os mirtilos são conhecidos como um superalimento, graças aos seus inúmeros benefícios à saúde.

Pesquisas veterinárias recentes sugerem que os mirtilos não são apenas bons para os hamsters, mas também podem proteger a saúde dos hamsters!

O que é realmente interessante aqui é que o hamster, como os humanos, podem sofrer de colesterol alto.

Níveis de colesterol perpetuamente elevados podem, com o tempo, levar a um endurecimento assustador das artérias que fornecem sangue oxigenado ao corpo.

Esse problema de saúde, junto com o ganho de peso que geralmente acompanha o aumento dos níveis de colesterol “mau”, pode ser tão mortal para o seu pequeno hamster quanto para muitas pessoas.

Mas os polifenóis nos mirtilos irão limpar qualquer colesterol “mau” do corpo do seu hamster. Além disso, o alto teor de fibra nos mirtilos ajudará a proteger contra o ganho de peso futuro.

Isso é particularmente importante se resgatou um hamster que anteriormente tinha uma dieta pobre e engordou. Isso poderia literalmente estender a vida do seu bebé.

Benefícios para a saúde dos hamsters ao comerem Mirtilos

Falando em saúde, o que especificamente os mirtilos têm a oferecer em termos de saúde? Em primeiro lugar, eles têm poucas calorias por porção de uma chávena, em comparação com a maioria das outras frutas.

Mirtilos também têm estes superpoderes únicos:

  • Vitamina C:A vitamina C aumenta a função do sistema imunológico, aumentando a cura e apoiando os tecidos saudáveis.
  • Manganês: O manganês processa o colesterol, carboidratos e proteínas com eficácia e segurança.
  • Fibra: A fibra reduz o risco de doenças cardíacas e promove uma boa função digestiva e controle de peso.
  • Polifenóis: Também chamados de antioxidantes, esses compostos potentes de ocorrência natural protegem o corpo de germes, fungos, doenças e insetos.

Além disso, é claro, mirtilos são deliciosos!

Assim, podemos ver claramente porque os mirtilos são tão populares entre as pessoas. Mas os hamster pode comer várias formas de mirtilo com segurança também?

O hamster pode comer muffins de mirtilo?

Seu hamster pode comer migalhas de muffin de mirtilo (pequenas quantidades) com segurança. No entanto, isso de forma alguma deve fazer parte de sua dieta. Os produtos de padaria costumam conter açúcar e carboidratos que não são saudáveis ​​para os hamsters e podem causar obesidade.

E mirtilos cozidos?

Embora tecnicamente seja possível, é melhor alimentar os hamsters com frutas frescas e vegetais, pois normalmente contêm mais nutrientes.

Hamsters podem comer folhas de mirtilo?

Sim eles podem! Mas não prenda a respiração. Embora as folhas possam conter níveis mais elevados de antioxidantes do que a fruta real, elas não são nem metade tão saborosas. Então, não se surpreenda se o seu hamster não for um fã.

Mirtilos podem tratar “Bumblefoot” em hamsters?

Não, mirtilos não podem tratar “bumblefoot”.

No entanto, estudos de pesquisa mostraram evidências de que alimentar com mirtilo regularmente pode ajudar a reduzir o risco de seu hamster contrair “bumblefoot”, uma doença de origem complexa que às vezes se origina na obesidade.

A fibra dos mirtilos ajudará o seu hamster a se sentir mais satisfeito, fazendo com que coma menos. Então, os níveis naturalmente elevados de vitamina C e manganês da fruta ajudarão a acelerar o processo de cicatrização de tecidos afetados.

“Bumblefoot” é uma infecção bacteriana do pé em roedores. Pode aparecer como feridas e inflamação (vermelhidão) no pé de seu hamster. Esta condição pode ser tratada com antibióticos, portanto, certifique-se de levar seu hamster ao veterinário se notar qualquer alteração em seus pés.

Os hamsters bebés podem comer mirtilos?

Não, eles não deveriam nas primeiras quatro semanas, pelo menos. Hamsters são mamíferos, então seus filhotes bebem o leite da mãe. Mas depois de cerca de três a quatro semanas, eles começam a ser desmamados para alimentos sólidos.

Pode desmamar os hamsters bebés primeiro com alimentos moles (como vegetais cozidos) e, em seguida, eles podem progredir lentamente para a ração.

O hamster pode comer mirtilos todos os dias?

Não, mirtilos não devem ser servidos todos os dias ou como o único alimento saudável para seu animal de estimação.

Conforme mencionado em uma seção anterior, os mirtilos não devem representar mais do que 20 por cento do total de guloseimas oferecidas ao seu hamster diariamente.

Portanto, dependendo da raça do seu hamster, isso pode significar oferecer um mirtilo ou meio mirtilo uma ou duas vezes por semana, juntamente com outros lanches saudáveis.

Dessa forma, seu hamster não ficará tentado a ignorar sua outra comida em favor de esperar por mirtilos. Também vai evitar que comam muitos mirtilos e ganhem peso com os açúcares da fruta.

No geral, deve buscar 16 por cento de proteína e 5 por cento de gordura na dieta diária do seu hamster. O restante de seus nutrientes deve vir de vegetais, gramíneas e algumas frutas saudáveis, nutritivos, fibrosos e com baixo teor de gordura.

É muito importante medir a comida do seu hamster com cuidado para garantir uma dieta equilibrada.

Então, vamos esclarecer – os hamsters de qualquer raça podem comer mirtilos?

Hamsters anões podem comer mirtilos?

Hamsters anões são tão minúsculos e delicados, colocar até mesmo um pequeno mirtilo próximo a eles pode fazer o mirtilo parecer enorme!

Mas os mirtilos têm benefícios significativos para a saúde do seu hamster anão. Eles certamente ficarão melhores para desfrutar de uma guloseima ocasional de hamster anão de mirtilo.

A chave para responder à pergunta: “os hamsters anões podem comer mirtilos?” é ajustar o tamanho da porção para o tamanho de seu hamster individual.

O menor hamster anão pode ter no máximo 5,08 cm de comprimento e pesar apenas 0,5 onças (14,17 gramas). Considerando que, o peso médio de um único mirtilo normal é 0,02 onças (0,57 gramas).

Portanto, primos anões menores e hamsters híbridos geralmente ficam bem com cerca de uma colher de sopa (14,18 gramas) de comida por dia.

Isso lhe dá uma boa noção de quanto e com que frequência alimentar mirtilos como um deleite para o menor hamster anão. Pode ver agora que metade do mirtilo uma ou duas vezes por semana é mais do que suficiente para fornecer os benefícios nutricionais necessários.

Hamsters sírios podem comer mirtilos?

Os hamsters sírios são mais robustos em comprimento, peso e tamanho geral do que seus primos hamsters anões e híbridos.

Então, quando está explorando a questão de saber se os hamsters sírios podem comer mirtilos, sua resposta mudará com base no peso e no tamanho adulto do seu hamster sírio.

Um hamster sírio adulto vai crescer até 7 polegadas (17,78 cm) de comprimento e pode pesar até 4,41 onças (125 gramas).

E, como vimos, um mirtilo pesa em média 0,02 onças (0,57 gramas). Portanto, o seu hamster sírio pode comer um ou dois mirtilos todas as semanas com um alto grau de segurança.

Em termos de quantidade, os hamsters sírios maiores podem embalar até duas colheres de sopa (28,3 gramas) de comida por dia.

Guloseimas de mirtilo para hamster

Se é como nós, pode querer apimentar as coisas para o seu pequeno hamster. Para fornecer uma variedade de guloseimas de mirtilo para eles, pode tentar qualquer uma das seguintes opções:

  • Mirtilos secos
  • Comida completa para hamster com mirtilos ao lado
  • Pedaços frescos de mirtilos cortados em tamanhos menores

Alternativas aos mirtilos para hamster

Algumas outras frutas e vegetais com um rico suprimento de vitaminas e minerais podem ser úteis para o seu hamster. Essas opções são seguras (e saborosas) para alimentar como guloseimas.

Hamster pode comer mirtilos? – Resumo

Ao medir a comida para o seu hamster por tipo e nutriente, pode esperar o companheiro peludo mais saudável e vibrante.

Hamsters podem comer mirtilos – melhor servidos crus – mas em porções controladas. Este superalimento está repleto de qualidades nutritivas. Com antioxidantes e fibras, pode ajudar a prevenir obesidade e “bumblefoot” ou pododermatite em seu hamster. Apenas lembre-se de manter as guloseimas de mirtilo uma ou duas vezes por semana.

Já deu mirtilos ao seu hamster? Pode nos contar sobre suas experiências com hamsters e mirtilos nos comentários abaixo.

Deixar um Comentário